Jornal Gazeta Regional - Sua fonte de notícias na cidade de Caieiras SP

Notícias/Economia

1,4 milhão de pessoas ainda não sacaram o auxílio emergencial

1,4 milhão de pessoas ainda não sacaram o auxílio emergencial

1,4 milhão de pessoas ainda não sacaram o auxílio emergencial
Brasil 61
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cerca de 1,4 milhão de pessoas não movimentaram os recursos do auxílio emergencial, e R$ 1,3 bilhão foram devolvidos aos cofres públicos. De acordo com o decreto que regulamentou o benefício, o prazo para movimentar o dinheiro a partir do crédito na conta social digital é de 90 dias. No caso dos beneficiários do Bolsa Família que receberam o auxílio, o prazo foi de 270 dias.

Segundo o Ministério da Cidadania, ao longo de 2021, ainda serão realizados pagamentos resultantes de contestações de benefícios negados e que forem considerados elegíveis. O governo também está fazendo reavaliações decorrentes de atualização da base de dados. No dia 28 de janeiro, já houve um pagamento de auxílios após essas análises e revisões.

Prefeitos e Congresso Nacional devem discutir auxílio emergencial e vacinação

Fim de auxílio emergencial e dívidas de início de ano; especialista explica como se organizar

O calendário de liberação de saques do benefício foi encerrado no dia 27 de janeiro. O programa de transferência de renda atendeu a 67,9 milhões de brasileiros e gastou R$ 292,9 bilhões em auxílios.

 



Fonte: Brasil 61

FONTE/CRÉDITOS: Brasil 61
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!