Jornal Gazeta Regional - Sua fonte de notícias na cidade de Caieiras SP

Notícias/SAÚDE

Estudos confirmam que as vacinas Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra a nova variante delta

De acordo com estudos de artigos científicos do New England Journal of Medicine duas doses são suficientes para uma alta proteção contra variante.

Estudos confirmam que as vacinas Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra a nova variante delta
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

             Com a nova variante delta se espalhando ao redor do mundo, a as empresas farmacêuticas estão se empenhando cada vez mais na eficácia das vacinas para que a população tenha uma imunização completa e eficaz contra o COVID-19. De acordo com estudos observados em artigos científicos e boletins informativos das megacorporações que estão na luta contra a nova variante, a delta-indiana, as vacinas da Pfizer/BioNtTech e Oxford/AstraZeneca estão entre as mais eficazes para o combater o vírus.

                De acordo com estes estudos, duas doses da vacina da Pfizer têm eficácia de 88%, enquanto a AstraZeneca apresenta 67,7% contra a variante delta – nos estudos da variante alfa a eficácia era de 93,4& e 74,4% respectivamente – sendo que possui um potencial de contágio maior que o esperado. Decorrente disso, a nova variante vem causando cada vez mais o número de contaminados na Europa, EUA e Israel. Os israelenses estão tomando medidas preventivas cada vez maiores para a prevenção da população como plano de contingência contra a nova variante, tentando garantir contratos de compra das vacinas da Pfizer.

                Os cientistas estimam que a nova onda de contágio pela variante delta, é responsável por pelo menos 70% dos novos casos na Europa atualmente, e pela estimativa futura para meados de dezembro, de 90%. No Brasil, já foi localizado centenas de casos de contaminação pela variante delta por transmissão comunitária. Um dos grandes temores é que o escape imunológico desta tenha um potencial alto em relação as anteriores.

                 Em casos como o de Israel em relação à Pfizer, a aplicação da primeira dose com um intervalo de três meses para a aplicação da segunda, deram efeitos positivos em relação a variante alfa. Aqui no Brasil, já foi confirmada pela Anvisa o uso das duas vacinas para Imunização da população que sejam mais vulneráveis de acordo com Ministério da Saúde. 

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!